Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

De volta ao Mundial Indoor, Murer compete no domingo em Sopot

Sopot (Polônia)

Campeã mundial indoor em Doha-2010, Fabiana Murer não disputou a edição de Istambul-2012. De volta ao evento, a competidora brasileira estreia em Sopot a partir das 11 horas (de Brasília) de domingo em busca de um novo pódio na competição de salto com vara.

Ao lado de Thiago Braz e Augusto Dutra, também treinados por Elson Miranda, Fabianda está na Europa desde janeiro. O grupo ficou baseado na cidade italiana de Fórmia e contou com orientações do renomado técnico ucraniano Vitaly Petrov, consultor da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no salto com vara.

Fabiana Murer tem como melhor marca na temporada os 4,63m alcançados no último dia 28 de fevereiro, em um torneio disputado na Alemanha. "Vai ser uma competição bastante difícil, com a participação de várias candidatas ao pódio", declarou.

Única atleta brasileira com títulos indoor e outdoor (triunfou em Daegu-2011), Fabiana Murer é recordista sul-americana nas duas modalidades. Por outro lado, a estrela russa Yelena Isinbayeva é a maior ausência em Sopot. A norte-americana Jennifer Suhr e a cubana Yarisley Silva, medalhistas nos Jogos de Londres-2012, estão confirmadas. Assim como a polonesa Anna Rogowska.

Fernando Dantas/Gazeta Press
A brasileira Fabiana Murer sonha com a possibilidade de retornar ao pódio do Mundial Indoor disputado em Sopot

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade