Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Defesa apresenta mensagens amorosas entre Pistorius e Steenkamp

Pretória (África do Sul)

Um dia depois de a promotoria apresentar mensagens de celular que apontavam discussões entre Oscar Pistorius e Reeva Steenkamp, a defesa do atleta também utilizou mensagens para mostrar que o casal se tratava de maneira amorosa.

De acordo com Barry Roux, advogado de Pistorius, os dois passaram por momentos conturbados e tiveram brigas, mas se tratavam bem na maioria do tempo. Roux ainda tentou reforçar seu discurso apresentando um vídeo de um canal de TV que mostra o casal em clima romântico em uma loja de conveniência.

Apesar de o assassinato de Steemkamp ter acontecido há mais de um ano, o acesso às mensagens do celular de Pistorius só pôde ser feita recentemente, já que o aparelho teve que ser enviado à fabricante porque o atleta havia esquecido a senha.

Com previsão de término para o dia 16 de maio, o julgamento de Pistorius já está em sua quarta semana. Sendo julgado pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp, que foi baleada dentro do banheiro da casa do sul-africano, o velocista diz que efetuou os tiros após achar que um ladrão havia invadido sua casa. Se for considerado culpado, ele será condenado a prisão perpétua, com direito a liberdade condicional após cumprir 25 anos da pena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade