Jogos Sul-Amaericanos/ Atletismo - ( - Atualizado )

Equipe do 4x100m treina em São Paulo visando Jogos Sul-Americanos

São Paulo (SP)

De olho nas grandes competições que enfrentarão até a Olimpíada de 2016, os velocistas da equipe masculina do revezamento 4x100 m começaram em plena terça-feira de Carnaval o segundo Camping Nacional de Treinamento de 2014, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O camping visa, primeiro, as competições da temporada, que começa com os Jogos Sul-Americanos do Chile, este mês, em Santiago.

Com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o treinamento prosseguirá até sexta-feira, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino. No sábado e no domingo, os atletas participarão, como avaliação, do Torneio FPA Adulto de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

“Será uma semana decisiva para definirmos a equipe para os Jogos Sul-Americanos de Santiago”, comentou o técnico Paulo Servo Costa. “Não só os titulares, mas principalmente a posição de cada um na corrida”, prosseguiu.

Divulgação/CBAt
Atletas brasileiros têm como primeiro desafio os Jogos Sul-Americanos , neste mês, em Santiago, no Chile

Dos convocados para os Jogos Sul-Americanos, apenas Jefferson Lucindo não treinou nesta terça-feira, por causa de uma infecção de amígdalas. Os outros são José Carlos Moreira "Codó", Bruno Lins, Aílson Feitosa e Aldemir Gomes da Silva Junior.

Além de lutar por uma medalha no Chile, o objetivo dos brasileiros é atingir o índice de 38s90, exigido pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) para o Campeonato Mundial de Revezamentos, nos dias 24 e 25 de maio, em Nassau, nas Bahamas.

“Acho que temos todas as condições de obter o índice e de brigar por um bom resultado nos Jogos Sul-Americanos”, disse Aldemir Gomes, convocado para os 200 m da competição.

Como o objetivo é a longo prazo, os treinamentos tiveram a participação de jovens como Jorge Henrique da Costa Vides, Vitor Hugo dos Santos e Luís Gabriel Pereira Silva, além de Eric Sigaki, que se recupera de uma contusão. Já Ricardo Mário de Souza se junta ao grupo a partir desta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade