Atletismo/Bastidores - ( )

Inauguração de centro de atletismo em São Bernardo acontece neste sábado

São Bernardo do Campo (SP)

Neste sábado, a prefeitura de São Bernardo irá inaugurar um centro de atletismo para atletas de alto nível e também de iniciação. Localizado na Vila do Tanque, a estrutura foi construída com a parceira do Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Atletismo e de um banco.

A área de aproximadamente 30 mil metros quadrados tem infraestrutura para receber treinamentos de atletas, paratletas do munício e das seleções brasileiras das categorias que abrangem o atletismo. Selecionado para receber delegações dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o centro é qualificado para ser sede de competições nacionais e internacionais.

Certificado como nível 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), a pista ainda conta com iluminação, áreas para treinamento, sala de imprensa e arquibancada coberta para 1.500 pessoas.

Para a inauguração de sábado, a prefeitura organizou algumas ações com os parceiros. Logo na abertura, às 9 da manhã, haverá a exibição das escolinhas de salto com vara do município. Para encerrar, a Caixa Federal promoverá um torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade