Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Murer comemora melhor marca do ano após quarto lugar em Sopot

Sopot (Polônia)

A brasileira Fabiana Murer terminou a prova de salto com vara do Mundial Indoor de Sopot, disputada na manhã deste domingo, na quarta colocação. Fora do pódio, a competidora de 32 anos tratou de comemorar a obtenção de sua melhor marca na temporada.

Fabiana Murer chegou ao Mundial Indoor com 4,63m como recorde no ano de 2014. Na briga pela medalha, ela superou duas vezes o registro (4,65m e 4,70m). Nas duas últimas tentativas de passar o sarrafo a 4,75m, a competidora errou a passada e não chegou a tentar o salto.

“Gostei muito da marca que eu fiz. Foi a minha melhor na temporada. Fazia tempo que não saltava 4,70m, então gostei”, declarou Fabiana Murer em entrevista ao Sportv minutos depois da prova. “Termino contente com o que fiz. Cumpri o que precisava cumprir”, reiterou a brasileira.

As três atletas que subiram ao pódio, a cubana Yarisley Silva, a russa Anzhelika Sidorova e a tcheca Jirina Svobodova, também terminaram com 4,70m. Como precisou de mais tentativas para superar o sarrafo na mesma altura, Fabiana Murer terminou apenas na quarta colocação.

Fernando Dantas/Gazeta Press
A brasileira Fabiana Murer não ganhou medalha, mas conseguiu estabelecer sua melhor marca na temporada de 2014
“Fiz a mesma marca da primeira colocada, mas infelizmente cometi mais erros e acabei não conseguindo uma medalha. Queria saltar alto e buscar uma boa marca. Se fosse suficiente para medalha, ótimo. Consegui uma boa marca e era suficiente para medalha. Se acertasse no primeiro salto, seria ouro”, afirmou.

Uma leve lesão no joelho, sentida no começo de janeiro, atrapalhou a preparação de Fabiana Murer para o Mundial Indoor, mas ainda assim ela chegou em boa forma para o torneio. O próximo desafio da brasileira é o Sul-americano de Santiago do Chile, já em curso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade