Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Ouro em 2012, Duda vai à final em sétimo no Mundial indoor

Sopot (Polônia)

O brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, sofreu, mas conseguiu avançar à final da prova do salto em distância no Campeonato Mundial indoor de atletismo de Sopot-2014. Na tarde desta sexta-feira, o paulista saltou 8,02m e se classificou com a sétima posição entre oito finalistas.

Na Polônia, Duda defende a medalha de ouro conquistada no Mundial de Istambul de 2012, quando saltou 8,23m. Nesta sexta-feira, no entanto, o saltador brasileiro encontrou muitas dificuldades para se classificar à final.

Seus dois primeiros saltos foram de 7,64m e 7,58m, respectivamente, marcas que o deixavam longe da vaga na briga por medalhas. Em sua última tentativa, Duda atingiu 8,02m e ficou com a sétima posição. O oitavo e último classificado foi o mexicano Luis Riveras, com a marca de 8,01m.

“Foi de novo com emoção, né. Estava muito mal porque estou sem ritmo, tive lesões, mas nesta hora não tem desculpa, tem que ir para cima. Não estava me encontrando na prova, mas pelo menos no último salto me encontrei”, disse Duda à Sportv.

A primeira colocação da fase eliminatória do salto em distância foi do polonês Adrian Strzalkowski, que saltou 8,18m. O alemão Christian Reif, com 8,13m, e o grego Louis Tsatoumas, com 8,10m, foram os outros destaques da classificação. A final do salto em distância será disputada na tarde deste sábado.

AFP
Duda deixou para seu último salto a apertada classificação à final do Mundial indoor de atletismo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade