São Silvestre - ( - Atualizado )

Pentacampeão da São Silvestre monta estante de troféus em casa

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atleta Jaciel Antônio Paulino, pentacampeão da São Silvestre na categoria cadeirantes, montou uma estante em seu apartamento para guardar os troféus que conquista na carreira. No mesmo quarto em que seu filho de quatro anos guarda os brinquedos, o profissional coleciona seus triunfos.

“O quarto fica dividido (risos). Metade é dele, e a outra metade é minha. Ele tem quatro anos e não mexe nos troféus. Eu ensinei e ele entendeu que pode olhar tudo, mas não bagunçar. Eu também respeito o lado dele, que pode brincar à vontade”, sorriu o competidor, em sua residência na cidade de Santos.

Jaciel, de 40 anos, participa de competições desde 2004 e atualmente pode se dedicar exclusivamente aos seus treinos, com o suporte de patrocinadores. Na estante do terceiro quarto do apartamento, o atleta não tem espaço guardar as recordações de todas as conquistas, mas tem lugar especial para os troféus das cinco edições em que venceu a São Silvestre (2007, 2009, 2011, 2012 e 2013).

Fernando Dantas/Gazeta Press
Pentacampeão na categoria cadeirantes exibe troféus da São Silvestre em sua estante
“Não tenho as contas de todos, porque metade fica aqui e a outra parte está com minha mãe. Lá, ficam os mais antigos, e aqui deixo espaço para os novos. São dez anos e muitos troféus”, comentou, orgulhoso.

O competidor treina cerca de duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, e costuma competir aos fins de semana. Quando não tem prova, aproveita para descansar antes de nova semana de trabalhos.

Há cerca de 15 dias, o brasileiro participou da meia-maratona de Lisboa, ficando em 20ª lugar. Já no fim deste ano, a meta será obter seu sexto troféu na disputa da São Silvestre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade