Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Thiago Braz fica em quarto lugar na final do salto do vara

Sopot (Polônia)

Considerado uma das promessas do atletismo brasileiro, Thiago Braz, de 20 anos, ficou próximo de conquistar uma medalha no Campeonato Mundial Indoor, em Sopot, na Polônia. Neste sábado, o atleta quase ficou com o bronze na prova de salto com vara, mas terminou em quarto após ser superado pelo tcheco Jan Kudlicka.

Depois de passar pelo sarrafo a 5,75m, Thiago falhou nas suas três tentativas de ultrapassar por 5,80m, enquanto Kudlicka obteve êxito em seu terceiro salto e garantiu o último lugar no pódio.

Assim como o tcheco, os dois primeiros colocados também não conseguiram passar pela altura de 5,85m, mas o ouro ficou com o grego Konstadínos Filippídis, que precisou de apenas uma chance para saltar 5,80m, enquanto o alemão Malte Mohr, que faturou a prata, ultrapassou no segundo salto.

AFP
Após o Mundial, Thiago irá ao Chile para disputar os Jogos Sul-americanos

Ouro no Mundial de Juvenis de Barcelona-2012, recordista sul-americano ao ar livre (5,83m) e recordista sul-americano indoor (5,72m), Thiago já garantiu o foco para as próximas competições.

“Fiz uma boa prova, cheguei bem perto do pódio, mas vamos continuar, agora na temporada ao ar livre, pensar nas próximas temporadas, como o Mundial de Pequim, no ano que vem", disse o atleta.

Outro brasileiro no salto com vara, Augusto de Oliveira superou sua melhor marca do ano (5,50m) e fechou a prova na sétima colocação. O atleta, que teve pouco tempo de preparação por ter machucado o pé em fevereiro deste ano, saltou 5,65m em sua terceira tentativa e parou após não conseguir ultrapassar a marca de 5,70m.

Fora da competição, Thiago e Augusto viajarão para Santiago, no Chile, para buscar medalhas nos Jogos Sul-americanos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade