Atletismo/ - ( - Atualizado )

Thiago e Augusto disputam final do salto com vara neste sábado

Sopot (Polônia)

Os brasileiros Thiago Braz e Augusto Oliveira fazem sua estreia no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo neste sábado, a partir das 14 horas (horário de Brasília), na final da prova de salto com vara. A competição, que está sendo realizada em Sopot, na Polônia, começou nesta sexta-feira.

Campeão mundial juvenil e sul-americano adulto, Thiago chega na prova como um dos favoritos por ter cravado o melhor índice entre os participantes. Depois de bater o recorde continental indoor no dia 9 de fevereiro, em Malmo, na Suécia, o atleta melhorou sua marca e cravou 5,76 m no dia 15 do mesmo mês, em Donetsk, na Ucrânia.

Otimista, o saltador, que também é recordista sul-americano ao ar livre com a marca de 5,83 m, mostrou empolgação para sua estreia em Sopot. "Estou animado e o objetivo é sempre saltar mais alto", comentou.

Enquanto isso, Augusto tem uma história de superação para chegar ao Mundial, já que ele machucou o pé direito nesta temporada após cair fora do colchão no Meeting de Malmo.

Para reforçar a preparação para a competição, Thiago e Augusto, junto com Fábio Gomes e Fabiana Murer, estão desde janeiro deste ano na cidade de Fórmia, na Itália, participando de diversas competições pela Europa e recebendo orientações do ucraniano Vitaly Petrov, consultor da CBAt de salto com vara e responsável por treinar grandes atletas da modalidade.

Eduardo Biscayart
Thiago Braz é recordista continental indoor com a marca de 5,76 m (Foto: CBAt)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade