Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Corinthians planeja série de treinos em Itaquera para se ambientar

Helder Júnior São Paulo (SP)

O treinamento que o Corinthians fará no seu futuro estádio em Itaquera, na manhã deste sábado, será apenas o primeiro de uma série antes da inauguração da arena que sediará a abertura da Copa do Mundo. O técnico Mano Menezes garantiu que a iniciativa de trabalhar no local não se trata de mera estratégia de marketing.

“Vimos outros clubes enfrentarem períodos de dificuldade ao estrearem seus estádios. No Grêmio, o Luxemburgo reclamava dessa adaptação. São novas dimensões, um novo gramado, e isso influencia. Precisamos nos preparar para passar a jogar na nova casa”, avisou Mano.

A primeira atividade na arena da Zona Leste de São Paulo será leve, já que o Corinthians terá jogo decisivo com o Penapolense no domingo, pelo Campeonato Paulista. O time deverá chegar ao seu estádio pouco antes das 9 horas (de Brasília), voltar ao CT Joaquim Grava para almoçar e embarcar para o interior paulista em seguida.

Divulgação/Corinthians
Redes e traves do Mundial já foram instaladas na arena
Mesmo que seja realizado apenas um rachão no gramado de Itaquera, a movimentação será histórica, como lembrou Mano Menezes. “É realmente um momento muito especial. A gente espera iniciar uma fase longa de felicidade no novo estádio a partir deste sábado”, sorriu. Haverá até transmissão ao vivo do treinamento, disponibilizada na internet pelo Corinthians, que vetou o acesso de torcedores.

As próximas atividades da equipe profissional realizadas em Itaquera dependerão da adequação à rotina de trabalho dos operários no local. Com 97% das obras concluídas, a arena será oficialmente inaugurada por volta de 15 de abril.

É rede
Nesta sexta-feira, o futuro estádio do Corinthians recebeu as redes e traves das partidas da Copa do Mundo. Serão os comandados de Mano Menezes os encarregados de estrear o material, no treino deste sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade