Futebol/Campeonato Potiguar - ( - Atualizado )

ABC-RN divulga nota repudiando invasão de CT após derrota

Natal (RN)

A diretoria do ABC-RN divulgou nota oficial repudiando a invasão de um grupo de torcedores ao centro de treinamento da equipe no último domingo (23), após derrota por 2 a 0 no clássico regional diante do Alecrim, fora de casa. Segundo o documento, os invasores entraram no CT a noite e danificaram bens de alguns funcionários do clube que estavam presentes no local.

A direção do clube prestou queixa na polícia logo após o ocorrido e vai tomar providências para coibir tais atos: “Imediatamente, o fato foi comunicado às autoridades policiais e lavrado Boletim de Ocorrência, afim de que a polícia possa investigar, identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa. A diretoria irá providenciar vigilância armada e reforçar a estrutura existente para que fatos lamentáveis como este não voltem a ocorrer.”

Pasmo pelos fatos, o dirigente Rogério Marinho ressaltou o trabalho dos diretores do clube. “Fomos surpreendidos por esse ato de vandalismo que algumas pessoas cometeram. Estamos fazendo o esforço para terminarmos esse campeonato com êxito. Ainda temos chances e vamos brigar.”

O ABC-RN vive situação complicada na tabela de classificação, a qual é o vice-lanterna, com três pontos conquistados em três jogos. O clube ainda pode ficar fora da Copa do Nordeste em 2015, ano de seu centenário, caso não vença a Copa Cidade de Natal, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Na próxima rodada, o elefante enfrenta o Globo FC, que lidera a competição com nove pontos.

Confira a integra da nota oficial:

“A diretoria do ABC Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar atos de vandalismo ocorridos na noite deste domingo, 23 de março, após o jogo contra o Alecrim, em São Gonçalo do Amarante (RN). Um pequeno grupo de vândalos, protegidos pelo anonimato, invadiu covardemente nosso Centro de Treinamento e danificou bens pessoais de funcionários que se encontravam no local, sob guarda do clube.

Imediatamente, o fato foi comunicado às autoridades policiais e lavrado Boletim de Ocorrência, afim de que a polícia possa investigar, identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa. A diretoria irá providenciar vigilância armada e reforçar a estrutura existente para que fatos lamentáveis como este não voltem a ocorrer.

A direção entende e compartilha a insatisfação do torcedor com os últimos resultados em campo, mas não pode permitir que atos como estes passem incólumes, sob pena de que a irracionalidade e violência sejam justificadas e afastem o verdadeiro torcedor dos campos de futebol. Por fim, continuaremos a trabalhar pelo bem do clube e a fazer o possível para voltar a dar alegrias e conquistas a imensa torcida abecedista.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade