Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Abel nega atuação fraca do Inter: “Merecíamos um resultado melhor”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Apesar das dificuldades apresentadas pelo Internacional no empate em 1 a 1 com o São José, o técnico Abel Braga elogiou a atuação de sua equipe nesta quarta, no Estádio do Vale. O treinador valorizou a luta demonstrada pelos jogadores na busca do resultado (o Colorado perdia até os 34 minutos do segundo tempo) e avaliou que sua equipe merecia um resultado melhor.

“(O São José foi superior) Até o gol. Eu pedi para o rapaz colocar a bola para fora para o D’Alessandro ser atendido, mas a jogada prosseguiu e saiu o gol. Mas quando um time tem dificuldade de jogar não é porque está mal, mas porque o adversário está marcando bem. No segundo tempo estivemos sempre em cima. Se você analisar quantas vezes estivemos na área deles, quantos escanteios tivemos, merecíamos um resultado melhor”, apontou o treinador colorado.

Se no intervalo o treinador colorado criticou duramente a arbitragem por conta da validação do gol do São José, em sua coletiva após a partida, de cabeça mais fria, Abelão preferiu não tocar no assunto: “não vou comentar, não vale a pena. É a minha palavra contra a de ninguém. Ele tem a consciência tranquila, e o bandeira também. Vida que segue”.

O Internacional voltará a campo neste domingo, diante do Aimoré. Aránguiz voltará ao time após disputar um amistoso com a seleção chilena, mas D’Alessandro será a ausência da vez. O argentino deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo do empate com o Zequinha e pode até mesmo desfalcar o Colorado na estreia da Copa do Brasil, diante do Remo, na quarta-feira que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade