Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Aldo Rebelo confirma presença no jogo inaugural da Arena Amazônia

Manaus (AM)

Em fase de preparação para a Copa do Mundo, o Brasil vai inaugurar mais um estádio que será usado na competição de junho deste ano. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Nacional, do Amazonas, e o Remo, do Pará, fazem a primeira partida da Arena Amazônia, em Manaus, válido pelas quartas de final da Copa Verde.

Diante de mais um evento importante na preparação para a realização da Copa do Mundo no país, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, já confirmou sua presença para a partida. Também responsáveis pela obra, o governador do Amazonas, Omar José Abdel Aziz, e o prefeito da capital do Estado, Artur Virgílio Neto, estarão no estádio.

Com capacidade para 44,5 mil pessoas, sendo reduzida a 40 mil durante o mundial, a Arena Amazônia receberá apenas 20 mil torcedores em sua partida inaugural. De acordo com a organização da partida, sete mil ingressos serão destinados aos operários que participaram da construção do estádio.

Durante a Copa do Mundo, a sede de Manaus será palco de quatro partidas. No dia 14 de junho, Inglaterra e Itália faz um clássico mundial pelo Grupo D. Já no dia 18, pela chave do Brasil, a Croácia, que encara a Seleção na estreia, terá pela frente Camarões.

No dia 22 de junho, Manaus será palco do Grupo G, para a partida entre Estados Unidos e Portugal. O fechamento do calendário ficará com o duelo entre Suíça e Honduras, no dia 25 de junho, na última partida das duas equipes pela primeira fase da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade