Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

No primeiro jogo sem Hoeness, Bayern faz clássico com o Leverkusen

Gazeta Press Munique (Alemanha)

Embalado pela classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que veio com empate por 1 a 1 com o Arsenal, da Inglaterra, e por quatro goleadas consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe o Bayer Leverkusen neste sábado, em clássico válido pela 25ª rodada da competição. O time de Munique lidera, com 68 pontos, 20 a mais que o Borussia Dortmund, e vem sendo tratado como virtual campeão.

Além de liderar com folga, o Bayern de Munique tem sobrado nos jogos pelo Campeonato Alemão. Nas últimas rodadas goleou Freiburg e Hannover 96 por 4 a 0, fez 5 a 1 no Schalke 04 e, no fim de semana passado, atropelou o Wolfsburg com sonoros 6 a 1. Apesar desta campanha, o Bayern de Munique evita projetar uma nova goleada.

"Estramos conseguindo grandes resultados no Campeonato Alemão, e isso, além de muito trabalho, é fruto de respeito ao nosso adversário. O Bayern de Munique sabe que qualquer jogo é perigoso, ainda mais um clássico desse porte. Portanto, a nossa prioridade é buscar uma vitória e, somente depois disso, tentar fazer mais gols e transformar a vitória em goleada", alertou o meia francês Franck Ribéry, atração do Bayern.

No entanto, o Bayern terá um grande desfalque fora das quatro linhas: condenado a três anos e meio por evasão fiscal, o presidente Uli Hoeness renunciou ao cargo nesta sexta. Ainda fora da cadeia, o ex-mandatário, um dos responsáveis pela vinda do técnico Pep Guardiola, poderá assistir ao jogo na Allianz Arena, quem sabe se despedindo da torcida bávara.

Se o Bayern de Munique quer a vitória para defender sua invencibilidade e dar mais um passo rumo ao título, o Bayer Leverkusen, que tem 44 tentos, luta por vaga na próxima Champions League.

O vice-líder Borussia Dortmund, também no sábado, recebe o Borussia Mönchengladbach, que tem 36 pontos e quer uma vaga na Liga Europa.

Abaixo os confrontos de sábado e domingo do Alemão:

Sábado
11h30 Hoffenheim x Mainz 05
11h30 Eintracht Braunschweig x Wolfsburg
11h30 Hertha Berlin x Hannover
11h30 Werder Bremen x Stuttgart
11h30 Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach
14h30 Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Domingo
11h30 Hamburgo x Nuremberg
13h30 Eintracht Frankfurt x Freiburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade