Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Alex Silva comemora oportunidade e se coloca à disposição para atuar

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A carência de laterais do Atlético-MG pode acabar com um jogador que veio das categorias de base do próprio clube. O jovem Alex é lateral-direito de origem, mas tem sido usado pelo técnico Paulo Autuori como ala pela esquerda, o que para o jogador não é problema já que para ele o importante é aproveitar a oportunidade.

Alex Silva já atuou em cinco partidas este ano e comemora as seguidas chances dadas pelo técnico Paulo Autuori. Natural de Corinto, interior de Minas Gerais, jogador já teve passagens por Goiás e América-MG antes de chegar ao Galo. “Estou aqui há um ano e três meses e, agora, estou tendo essa oportunidade. É uma oportunidade que ele tem me dado, uma atrás da outra, e tenho muito a agradecer a ele. Agora, é saber aproveitar bem essas oportunidades”, declarou.

O jovem lateral atleticano ainda destaca a confiança que tem recebido no clube. “Ele está me dando confiança e tenho que trabalhar mais a cada dia para saber aproveitar. Tive a oportunidade de estrear no ano passado, fiz bons campeonatos pela base e, agora, estou tendo essa oportunidade”, disse Alex, que não vê problemas em jogar na lateral esquerda.

“A preferência é a direita, mas não posso reclamar da oportunidade que está aparecendo na esquerda. É um grupo excelente, que me acolheu muito bem. Converso muito com eles, o Leonardo, o Edcarlos, o Ronaldo, estão sempre procurando me orientar”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade