Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Alex Silva volta a treinar e expõe meta: "Subir com o Boa para a elite"

Varginha (MG)

Logo em sua chegada ao Boa Esporte, no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2013, o zagueiro Alex Silva, com passagens por São Paulo, Cruzeiro e Flamengo, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou do gramado por quatro meses. Nesta semana, o “Pirulito” voltou ao CT do Tricolor, mas não deve reforçar o clube na reta final do Campeonato Mineiro. Treinando em separado, o defensor é esperado apenas para a disputa da Segunda Divisão nacional.

Porém, a ausência no Estadual não deixou Alex Silva menos otimista: “Sempre me recuperei rápido. Sou magrinho e estou indo bem. Acredito que, em um mês e meio, estarei treinando normalmente com meus colegas. Assim, restará mais duas semanas, pra ganhar ritmo, e já voltarei aos gramados”, projetou.

Com 29 anos, o zagueiro ainda acumula mais duas lesões no joelho durante a carreira: a primeira, em 2007, defendendo o São Paulo, quando rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito. No ano de 2012, com as cores do Cruzeiro, rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, e ficou mais seis meses em baixa. Entretanto, quando questionado sobre o mau “histórico”, o defensor foi enfático: “Sempre fui um jogador guerreiro e nunca desisti. Passei por mais esta cirurgia e consegui vencer de novo”, resumiu.

Após pensar em deixar a carreira, Alex Silva encontrou no Tricolor de Varginha um recomeço na carreira, e fez questão de exaltar a oportunidade: “A vontade maior hoje não é provar para as pessoas que tenho condição de ajudar, mas para mim mesmo. Sou grato a tudo que o Boa Esporte fez por mim. Saí esquecido do Flamengo e este time me abriu as portas. Com apenas quatro partidas, meu telefone começou a tocar com propostas. Agora, o foco é ajudar o clube a subir de divisão”, exprimiu.

Caso vença o Atlético-MG, no Independência, em partida válida pela última rodada do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte se garante no mata-mata do Estadual. Atualmente, o clube boveta aparece no terceiro posto, com 16 pontos. Seguem na briga América-MG (15), Tupi (15), Tombense (14) e Caldense (13).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade