Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Álvaro Pereira se impressiona com idolatria de tricolores por Lugano

Montevidéu (Uruguai)

O lateral esquerdo Álvaro Pereira recebeu conselhos de seu compatriota Diego Lugano antes de se apresentar ao São Paulo. Mesmo ciente de que o zagueiro fez sucesso no Tricolor, o uruguaio se mostrou impressionado com a idolatria da torcida por seu amigo.

“Antes de chegar ao São Paulo, sabia que ele era muito querido, mas fiquei surpreso, porque os torcedores o amam muito. É muito bonito ver isso, porque não esperava que fosse tão grande esse sentimento”, afirmou o ala, ao site do clube.

Álvaro Pereira se encontrou com Lugano no domingo, quando ambos se apresentaram ao técnico Oscar Tabárez para o amistoso do Uruguai contra a Áustria. O lateral esquerdo explicou que o sentimento da torcida do Tricolor é retribuído pelo zagueiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Álvaro Pereira recebeu conselhos de Lugano, mas não esperava que idolatria fosse tão grande
“O Lugano sente saudades do clube, mas sei que está contente, porque tem um amigo jogando no São Paulo. Ele torce por nós e quer que a equipe conquiste muitos títulos”, comentou.

Lugano, que será titular no amistoso desta quarta do Uruguai, defendeu o São Paulo entre 2003 e 2006 e atualmente veste a camisa do West Bromwich, da Inglaterra. Já Álvaro Pereira, anunciado por Oscar Tabárez como reserva para o duelo contra a Áustria, chegou ao Tricolor no início desta temporada, emprestado pela Inter de Milão, e ganhou rapidamente o posto no time.

O lateral desfalcará o Tricolor na partida desta quarta-feira, diante do Grêmio Osasco Audax, mas voltará ao time no clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade