Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ameaçada, Portuguesa recebe embalado Bragantino no Canindé

São Paulo (SP)

Querendo se livrar de qualquer risco de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paulista, a Portuguesa receberá o Bragantino, por enquanto se classificando para a próxima fase, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Canindé, pelo encerramento da 13ª rodada.

Sem chances de avanço aos mata-matas, a Lusa é a quarta colocada do Grupo C, com 14 pontos, e vem de uma derrota mínima para o rival Palmeiras, no Pacaembu. E o time rubro-verde está só a três tentos do Comercial, que abre a zona de degola para a Série A-2.

Enquanto isto, a equipe alvinegra aparece na vice-liderança da chave D, com 19 pontos. Os bragantinos, que vêm de uma vitória sobre a Ponte Preta, no Nabi Abi Chedid, também secarão o Rio Claro, perseguidor mais direto no grupo, com exatamente a mesma pontuação.

Para o jogo desta terça, o técnico Argel Fucks terá pelo menos uma novidade: o meia Wanderson, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O jogador voltou a treinar na última sexta e deverá ser titular diante do Braga, adversário considerado difícil pelo zagueiro Diego Augusto.

Diego Augusto fez um apelo para os torcedores rubro-verdes e pediu estádio lotado. “O Canindé é nossa casa, nossa força. Vamos corrigir os problemas para que façamos uma grande partida. Temos que vencer o Bragantino”, analisou o defensor.

Do outro lado, o treinador Marcelo Veiga não terá todas as opções. O zagueiro Guilherme e o volante Francesco estão suspensos, sendo que o primeiro será substituído por Astorga. Já Francesco não teve sucessor definido. Yago e Gustavo retornam de suspensão.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X BRAGANTINO

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

PORTUGUESA: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Renan, Diego Silva, Wanderson e Rondinelly; Henrique e Leandro Banana
Técnico: Argel Fucks

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Alexandre, André Astorga e Yago; Robertinho, Gustavo, Geandro, Magno Cruz e Léo Jaime; Tássio e Cesinha
Técnico: Marcelo Veiga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade