Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

América-MG garante foco e motivação para jogo decisivo contra a Caldense

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG está pronto para o jogo decisivo contra a Caldense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Os jogadores fizeram neste sábado, o último treino antes do confronto no Sul de Minas. A atividade foi no estádio municipal de Águas da Prata, cidade paulista que faz divisa com o município que abrigará a partida.

Desde que assumiu o comando da equipe, há 35 dias, o técnico Moacir Júnior estabeleceu regime permanente de decisão. A estratégia foi pensar um jogo de cada vez, sempre como se fosse uma final de campeonato. A equipe se reencontrou na competição e está há quatro jogos sem perder, três vitórias e um empate.

“Vamos para mais uma final. Já falei em outras entrevistas que a Caldense é o melhor time do interior. O Léo (Condé, técnico da Caldense) conseguiu armar uma equipe muito eficiente, com atletas escolhidos a dedo por ele. Será um jogo muito difícil, mas estamos bem preparados e vamos buscar nossa classificação”, afirma Moacir Júnior.

Entre os jogadores, o clima também é de final. O grupo está bastante concentrado e determinado em voltar para Belo Horizonte classificado. Apesar de estar em quarto lugar na classificação, além de vencer a Caldense, será necessário que o Tupi não termine com melhor saldo de gols que o América-MG, caso a equipe de Juiz de Fora vença o Guarani.

“Temos que entrar focado apenas no nosso jogo. É claro que dentro de campo escutamos os anúncios dos placares dos outros jogos. Mas não temos que nos preocupar com isso. O importante é fazermos o nosso papel, conquistar a vitória e só depois ver o que aconteceu nos outros jogos”, disse o avante Obina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade