Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ángel Portugal tenta aperfeiçoar o Furacão para duelo na Libertadores

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O grupo principal do Atlético Paranaense segue trabalhando de olho na partida do dia 13, diante do Universitario, do Peru, pela primeira fase da Libertadores da América. O técnico Miguel Ángel Portugal sabe que este é um jogo-chave para não ficar para trás no grupo e quer aproveitar ao máximo os treinamentos para montar um time competitivo para buscar os pontos fora de casa.

"Todos os treinamentos são realizados com o objetivo de ganharmos as partidas. Estamos muito concentrados neste jogo contra o Universitario, que é fundamental para a nossa classificação", disse o comandante rubro-negro, que faz um trabalho especial em várias frentes. "Tudo é importante. A condição física, a parte técnica, as ações ofensivas e as defensivas. Temos uma metodologia integral, de valorizar tudo. Até porque sempre há espaço para aperfeiçoamento", explicou.

Nesta quinta-feira, em jogo-treino com portões fechados no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Furacão enfrentará o Figueirense, oportunidade para Miguel Ángel acertar os últimos detalhes. "O jogo-treino contra o Figueirense pode ser um bom teste. É uma equipe qualificada e será um grande momento para avaliarmos o crescimento dos jogadores. Será uma prévia com muito valor", concluiu.

Imperador, focado na preparação, ignora o Carnaval – A irritação após a derrota para o Vélez Sarsfield, quando voltou a ficar menos de dez minutos em campo,serviu de motivação para o atacante Adriano. Tanto que o jogador resolver ignorar o Carnaval e ficou na capital paranaense treinando no CT do Caju após a folga de domingo. O foco está em provar ao treinador que, mais do que 10 minutos, ou apenas um tempo em campo, já é possível ser titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade