Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Aniversariante, técnico do Porto não resiste à má fase e é demitido

Porto (Portugal)

Paulo Fonseca completa 41 anos de idade nesta quarta-feira, mas o clube do qual é comandante não lhe deu um bom presente. Em má fase na temporada, o Porto demitiu o treinador nesta manhã. Ainda não houve nenhum anúncio oficial por parte da diretoria do Dragão, mas o clube já informou a decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o que já torna o negócio oficial. Quem assumirá o comando técnico do Porto de maneira interina é Luís Castro, treinador da equipe B.

Curiosamente, apesar de já estar ameaçado no cargo, Paulo Fonseca comandou o treinamento da equipe nesta quarta-feira. Porém, momentos depois, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários divulgou a declaração de demissão por parte do clube. “O Futebol Clube Do Porto vem informar que, em reunião havida esta manhã, acordou com o treinador da sua equipe principal de futebol, senhor Paulo Fonseca, a cessação das suas funções”, diz o comunicado.

Paulo Fonseca foi contratado pelo Porto no início desta temporada, após a saída de Vítor Pereira. Ele chegou como uma aposta, já que, no ano anterior, havia levado o modesto Paços de Ferreira ao terceiro lugar do Campeonato Português, colocação que lhe garantiu uma vaga na última edição da Liga dos Campeões da Europa.

No entanto, o jovem treinador viu o elenco portista se enfraquecer com as saídas de João Moutinho e James Rodríguez – ambos foram para o Monaco, da França – e não conseguiu alcançar bons resultados. O Porto caiu ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, sendo eliminado por Atlético de Madrid e Zenit, e, na Liga Europa, sofreu para passar pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Pelo Campeonato Português, o atual campeão nacional vem decepcionando e está a nove pontos do Benfica, líder da competição.

AFP
Aniversariante, Paulo Fonseca não resistiu à má fase na atual temporada e foi demitido do comando técnico do Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade