Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Antes de clássico, Fluminense se preocupa com jogo aéreo do Vasco

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Fluminense segue se preparando para o clássico deste domingo contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Os tricolores estão procurando encontrar maneiras para neutralizar os pontos considerados fortes no adversário. Um exemplo disto é que o técnico Renato Gaúcho tem orientado seus comandados no sentido de que eles não permitam as jogadas aéreas do rival e nem cometam faltas nas proximidades da área.

“O Vasco tem um time que tem jogadas aéreas perigosas, que precisam ser neutralizadas. O time deles é muito competente nesse sentido e vamos precisar evitar que eles possam usar esse artifício”, disse o lateral-direito Bruno.

Divulgação/Fluminense F. C.
Técnico Renato Gaúcho estuda para acabar com principal preocupação: jogo aéreo do Vasco
E o volante Jean concorda. “Precisamos ficar atentos nesse jogo, pois o Vasco é forte nas jogadas de bola parada. Eles, assim como o Fluminense, trabalham isso muito bem. Esse fator, no futebol atual, muito nivelado, pode acabar fazendo diferença, ainda mais em um clássico. Portanto, para termos tranquilidade é preciso trabalhar bem as nossas jogadas e impedir que eles façam o mesmo”, analisou.

Já o atacante Walter lembra ainda que o Vasco tem em seu elenco o zagueiro Rodrigo, conhecido por marcar muitos gols em potentes cobranças de falta da intermediária. Os dois jogaram juntos no Goiás no ano passado.

“O Vasco tem alguns pontos fortes que precisam ser neutralizados. A jogada de bola parada é uma delas. Temos que evitar faltas perto da área, pois além das jogadas aéreas, eles têm o Rodrigo, que jogou comigo no Goiás e bate muito bem na bola. Fez muitos gols de falta e pode acabar nos complicando, sendo um fator de desequilíbrio a favor do time deles”, alertou.

Em termos de escalação, Renato Gaúcho ainda não confirmou o time e no treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, organizou uma atividade tática sem dar nenhuma pista sobre o seu planejamento. O treinador vai promover o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão diante do Duque de Caxias, empate por 2 a 2. Como o suspenso da vez é Elivélton, punido com o terceiro cartão amarelo, Leandro Euzébio permanece entre os titulares. Como Carlinhos, que retornaria após se recuperar de uma pubalgia, foi liberado para resolver problemas particulares, o meia Chiquinho será improvisado na lateral-esquerda. Carlinhos, inclusive, não participou do treinamento desta sexta.

Desta maneira, a provável escalação para domingo teria: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred. Neste sábado os jogadores participam de mais um treino pela manhã, novamente nas Laranjeiras, e depois começa o período de concentração para o clássico. Com 27 pontos, dois a mais que o Vasco, o Fluminense vai praticamente garantir a segunda posiçã, e a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais, caso vença o jogo. Para assegurar matematicamente essa "conquista", dependerá ainda de um tropeço da Cabofriense, que também no domingo, só que às 16 horas, visita o Audax, no campo do Bangu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade