Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

"Aos 44 minutos", Rafinha espera boa atuação para garantir vaga na Copa

Joanesburgo (África do Sul)

Confirmado por Luiz Felipe Scolari como titular no amistoso contra a África do Sul, que será realizado nesta quarta-feira, o lateral direito Rafinha quer mostrar serviço na única oportunidade que terá para impressionar o treinador antes da convocação final para a Copa do Mundo.

“Na nossa linguagem, eu cheguei ao grupo aos 44 minutos”, compara o jogador, que não entra em campo com a camisa amarelinha desde 2008. ”Estou presente na última convocação e a melhor coisa é deixar uma boa impressão. Sempre tive esperança”, completa.

Divulgação
Com duas aparições na Seleção principal, lateral teve sequência como titular apenas nas Olimpíadas de 2008

Rafinha tem sido um dos destaques do Bayern de Munique nos últimos anos, sendo presença frequente na equipe titular do técnico Pep Guardiola. O bom desempenho recentemente rendeu renovação de contrato por mais três temporadas com o clube bávaro e, mais importante, a convocação para o último teste da Seleção Canarinho antes da lista final para a Copa do Mundo, que será anunciada no dia 7 de maio.

Na lateral direita, o jogador tem Maicon como principal concorrente à vaga de suplente para o setor e desta vez venceu o duelo com o experiente jogador da Roma para ter oportunidade confra os Bafana Bafana. O titular Daniel Alves, já garatindo no mundial, cede espaço a Rafinha no time titular desta quarta-feira e deve assistir do banco de reservas o duelo que tem início às 14 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade