Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após 'caso Diego Costa', Atlético de Madri tenta naturalizar Miranda

Madri (Espanha)

Após o ‘caso Diego Costa’, o Atlético de Madri já corre contra o tempo para também naturalizar o zagueiro Miranda, ex-São Paulo. A informação é do jornal espanhol As, que crava: Federação (RFEF), clube e jogador sinalizam para um desfecho positivo.

No entanto, a naturalização do brasileiro seria mais para aliviar o elenco rojiblanco – assim, o clube poderia contratar mais um atleta estrangeiro, respeitando os limites impostos pelo País. O defensor já jogou pela Seleção Brasileira em competições da Fifa, logo não poderia ser convocado.

AFP
Miranda já tem condições legais para ser naturalizado e aliviar plantel estrangeiro do time (foto: JAVIER SORIANO)
Com 29 anos, sendo três de Atlético, Miranda é visto como um dos pilares defensivos do time comandado pelo técnico Diego Simeone, além de um dos melhores zagueiros da Europa. A controvérsia fica por conta do treinador Felipão, que não deverá levá-lo para a Copa do Mundo no Brasil.

O ‘esquecimento’ de Felipão, inclusive, é muito criticado pela imprensa local, uma vez que Miranda tem mantido uma regularidade em suas atuações. O brasileiro até chegou a marcar um gol de cabeça na última final da Copa do Rei da Espanha, na vitória de 2 a 1 sobre o Real Madrid, na prorrogação.

Com contrato até o meio de 2016, Miranda ainda estaria sendo muito cobiçado pelo Manchester United, que passa por reformulação desde a troca de Alex Ferguson por David Moyes no comando técnico. Os Red Devils poderiam tentar seduzi-lo já na próxima janela de transferências internacionais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade