Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Após eliminação para o Maringá, Coritiba demite Dado Cavalcanti

Curitiba (PR)

O jovem Dado Cavalcanti não é mais técnico do Coritiba. O pernambucano, de 32 anos, que chegou ao clube após passagem pelo Paraná, não resistiu à eliminação alviverde do Campeonato Paranaense. Na semifinal do torneio, o Coxa Branca acabou superado pelo surpreendente Maringá, sob o placar agregado de 3 a 2.

Dado chegou ao Coritiba no final de 2013, com a missão de estruturar o clube para a disputado do Estadual, além da Copa do Brasil. Contudo, sua empreitada durou 11 jogos (dez pelo Paranaense e uma pela competição regional). No comando do clube, o treinador conquistou seis vitórias, três empates e duas derrotas, e deixa o Couto Pereira com um aproveitamento de 63%.

Neste contexto, Tcheco, que assumiu a equipe interinamente na reta final do último Campeonato Brasileiro da Série A, exerce a função de treinador por tempo indeterminado. Cogita-se que Vágner Mancini, responsável por levar o rival Atlético-PR à Copa Libertadores da América, seja o substituto.

Sem treinador efetivado, o Coxa volta a campo no dia 16 de abril, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o CENE-MS, no Couto Pereira. No embate de ida, disputado em Campo Grande, houve empate por 2 a 2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade