Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Após golear na Copa do Nordeste, Ceará recebe o lanterna Guaraju

Fortaleza (CE)

Nesta sexta-feira, será completa a quinta rodada do Hexagonal Final, a segunda fase do Campeonato Cearense. No estádio Castelão, o Ceará recebe o lanterna Guarani de Juazeiro, às 20h20 (de Brasília). O Vozão figura no quarto posto, com cinco pontos, ao passo que o Leão do Mercado aparece na lanterna, somando apenas três.

Após golear o América-RN por 4 a 0, o Ceará encaminhou sua vaga para a decisão da Copa do Nordeste, construindo uma boa vantagem para o confronto de volta, que será disputado na Arena das Dunas, às 22 horas da próxima quarta-feira. Porém, a situação do Vozão no Hexagonal Final não é de conforto.

Com uma campanha de uma vitória, dois empates e uma derrota, os comandados de Sérgio Soares buscam a manutenção no grupo dos quatro primeiros classificados. Com a vitória, o Alvinegro ultrapassa o Horizonte, terceiro colocado, com sete somados, e abre uma vantagem de quatro pontos para o Icasa, primeira equipe fora da zona classificatória para o mata-mata.

Já a situação do clube de Juazeiro do Norte é mais complicada. Porém, com um triunfo em Fortaleza, o Guarani ultrapassa Icasa e Ceará, e finaliza a rodada no quarto posto. Para tanto, os interioranos terão como arma o calendário apertado do clube da capital, que usará sua equipe suplente.

Divulgação/Ceará S.C.
Embalado pela goleada sobre o América-RN, na Copa do Nordeste, o Ceará recebe o Guaraju no Castelão

Confira os embates já realizados na quinta rodada do Hexagonal Final:

Icasa 0x1 Guarany de Sobral
Horizonte 1x1 Fortaleza

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade