Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Após goleada, Oswaldo avisa que Santos ainda precisa corrigir falhas

Santos (SP)

A melhor campanha no Campeonato Paulista não é suficiente para deixar o técnico Oswaldo de Oliveira totalmente satisfeito no Santos. Mesmo depois da goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite de quarta-feira, o treinador advertiu que o Santos ainda precisa corrigir alguns erros.

“Quando a vitória vem, acabamos protelando as coisas que não são tão boas, mas claro que trabalho por um desenvolvimento. Precisamos melhorar em detalhes importantes em que precisamos ter mais atenção. Mas a dedicação dos meninos me deixa muito otimista. Eles têm progredido em cada jogo e acredito muito que vamos melhorar”, afirmou.

O treinador não esconde o que ainda vê de errado em seu time. Apesar de possuir o ataque mais positivo do Paulistão, com 43 gols, Oswaldo de Oliveira explica que há maneiras de alavancar os índices ofensivos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O técnico do Santos explica que vê detalhes que ainda precisam melhorar na equipe
“Algumas vezes, há uma precipitação para realizar a jogada. Nossa equipe é muito rápida e, às vezes, pode ter uma fração de segundo a mais para escolher o melhor. Além disso, sempre digo a eles que os quatro de frente têm função, e não posição. Mas, em alguns momentos, eles se esquecem que a recomposição tem de ser feita, buscando o espaço mais próximo”, acrescentou.

O técnico vem escalando o Peixe com um esquema bastante ofensivo, com Geuvânio, Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Além dos ajustes com os quatro, o técnico também promete dar uma atenção especial a outro tipo de jogada.

“Outra coisa que tenho trabalhado bastante é a bola parada. Nós criamos muitas possibilidades aqui na Vila e temos de aproveitar melhor. Fizemos um gol hoje (contra a Ponte) e no domingo, mas podemos aproveitar melhor. Vamos procurar inibir cada vez mais a frequência dessas bolas contra nós também, melhorando nossa defesa na bola parada defensiva”, completou.

Com a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte, na noite de quarta-feira, o Santos se classificou para enfrentar o Penapolense na semifinal do Estadual, no fim de semana, na Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade