Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Após goleada, Real Madrid tenta confirmar vaga contra Schalke 04

Madri (Espanha)

Em busca de seu décimo titulo da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid deu passo importante na edição desta temporada ao golear por 6 a 1 o Schalke 04, na Veltins-Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final. E, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti recebe o time alemão para confirmar a vaga na sequência do torneio continental.

Com a larga vantagem obtida fora de casa, o clube espanhol pode até mesmo ser goleado por 5 a 0 no embate desta terça-feira. Para ser eliminado, o Real Madrid precisaria perder por seis gols de diferença ou sucumbir por cinco gols de desvantagem, desde que o placar apontasse, no mínimo, 7 a 2 para os visitantes.

“Precisamos jogar bem esta partida. Fizemos nosso papel no jogo de ida, então temos que continuar respeitando nosso adversário. É um confronto de Liga dos Campeões, muito importante, onde é necessário manter o bom momento que vivemos”, afirmou o técnico italiano.

Para o confronto no Santiago Bernabéu, Ancelotti deve promover algumas mudanças na equipe titular. Autor de dois gols e uma assistência na Alemanha, o centroavante Karim Benzema será substituído por Álvaro Morata. Além disso, o atacante Jesé recebe nova oportunidade na escalação principal, assim como o meio-campista Isco. Ángel Di María e Gareth Bale ficam entre os suplentes.

AFP
Com 11 gols em seis partidas, Cristiano Ronaldo é o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões

“Jogamos no último sábado pelo Campeonato Espanhol, por isso alguns jogadores estão cansados e precisarei fazer algumas mudanças”, explicou o treinador, que não poupou elogios ao seu elenco. “Estou satisfeito, pois este grupo tem experiência, juventude, caráter e personalidade. Pode ser que este seja o plantel mais completo que já comandei”, completou.

Pelo lado do Schalke 04, o técnico Jens Keller sabe que não será tarefa fácil reverter a desvantagem. Para levar o confronto para prorrogação, com possibilidade de pênaltis, a equipe de Gelsenkirchen precisaria devolver o placar de 6 a 1. Nesta temporada, o time alemão não marcou seis gols em nenhum compromisso oficial.

“É muito difícil passar. Queremos fazer um bom jogo, dar o nosso melhor e mostrar o porquê estamos entre as 16 melhores equipes da Europa. O Real tem um supertime e, mesmo com as rotações, é quase impossível perder qualidade”, encerrou o centroavante Klaas-Jan Huntelaar, que está no Schalke 04 e defendeu o time espanhol em 2009.

AFP
Schalke 04 não marcou seis gols em nenhum jogo oficial nesta temporada

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X SCHALKE 04

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 18 de março de 2014, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Sergey Karasev (Rússia)
Assistentes: Nikolay Golubev (Rússia) e Anton Averianov (Rússia)

REAL MADRID: Casillas; Nacho, Sergio Ramos, Raphael Varane e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Illarramendi, Isco, Jesé e Cristiano Ronaldo; Álvaro Morata
Técnico: Carlo Ancelotti

SCHALKE 04: Fahrmann; Hoogland, Howedes, Matip e Kolasinac; Goretzka, Neustadter, Julian Draxler, Obasi e Meyer; Szalai
Técnico: Jens Keller

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade