Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Após modernização de dez meses, Granja Comary reabre nesta quarta

Teresópolis (RJ)

Casa da Seleção Brasileira, a Granja Comary será inaugurada nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), após um longo período em reforma. Foram dez meses de obras, que resultaram em um Centro de Treinamento modernizado em relação ao anterior. Com 27 anos de existência, o local, em Teresópolis, possui 149 mil m². A reforma foi dividida em cinco setores.

Nos alojamentos, local destinado à comissão técnica e aos jogadores, foram construídas 30 novas suítes individuais e seis duplas, mantendo-se apenas a fundação antiga. O setor 1 contará ainda com sala de convivência, salão de jogos, academia e sala especial para departamento médico e fisioterapia. Além de barbearia, odontologia, podologia, farmácia, área de serviços e o restaurante da Seleção.

No setor 2, o vestiário foi personalizado, com área separada para a comissão técnica e outra para os atletas. Banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor também foram colocados. Próximo ao local, a academia foi totalmente modificada e, agora, contém salas para a fisioterapia. Na mesma divisão da obra, ficam a parte administrativa da CBF e a sala da Escola Brasileira de Futebol. Visando a Copa do Mundo, três campos do CT foram modificados e melhorados. A grama utilizada foi comprada da mesma empresa que instalou os gramados nos estádios do Mundial.

No setor seguinte, região superior do terreno da Granja Comary, o ginásio poliesportivo teve seu piso trocado e seu telhado reconstruído, recompondo algumas falhas. Os banheiros também foram reformados. No 4, a piscina foi reconstruída para possibilitar ao jogador lesionado movimentação embaixo da água, com uma parte transparente, que possibilita aos médicos uma boa visão do atleta. No mesmo setor de obras, o Caminho das Águas dá ao fisioterapeuta a chance de recuperar jogadores com tratamento alternativo, em circuito de água rasa, corrente e fundo com pedras.

No último setor de reformas, a arquibancada foi aumentada e agora comporta 180 pessoas. Para a imprensa, foi criado um estacionamento exclusivo com 1800 m². Outro lugar para carros foi feito para convidados e prestadores de serviço, este com 600m². Segundo a CBF, as obras foram pensadas para a Seleção conquistar o hexacampeonato em 2014. Os comandados de Felipão começam a treinar em casa no próximo dia 26 de maio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade