Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após Puyol anunciar saída, Barça volta a sondar David Luiz

Barcelona (Espanha)

A saída de Puyol voltou a expor a carência defensiva do Barcelona, que, de acordo com o jornal catalão Sport, voltou a sondar David Luiz, do Chelsea. O clube do Camp Nou quer oferecer 30 milhões de euros (R$ 95,7 milhões) para o brasileiro, que também gostaria de se transferir.

O Barça já havia dado uma oferta aos Blues na última janela de transferências internacionais, mas o valor fixado pelos ingleses, além do pedido do técnico José Mourinho, foram empecilhos para ele deixar o Stamford Bridge. Mas agora, a situação é outra.

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
David Luiz voltou a ser cobiçado pelo Barça, ainda mais desfalcado após Puyol anunciar saída
Por culpa do próprio Mourinho, David Luiz, nome certo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no País, vem perdendo protagonismo no Chelsea – o defensor, inclusive, até parou de marcar gols, mesmo cobrando faltas e indo ao ataque para cabecear.

Mas isto não é preocupação para os culés, que só querem reforçar o jogo aéreo. O time do treinador “Tata” Martino não se dá bem pelo alto, e a consistência de David Luiz é vista como salvação pelos técnicos do clube, responsáveis por analisar as futuras contratações.

A eventual chegada de David Luiz, que tem contrato com o Chelsea até 2017, seria mais uma prova da renovação do Barça. Assim como Puyol, Victor Valdés já tem data para sair, e o alemão Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, já teria sido contratado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade