Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Após revés em Londres, Arsenal tenta superar o favoritismo do Bayern

Munique (Alemanha)

Nesta terça-feira, terá início os jogos de volta da Liga dos Campeões da Europa, que está na fase oitavas de final. Em Munique, na Allianz Arena, às 16h45 (de Brasília), o Arsenal-ING tenta superar o favoritismo do Bayern-ALE, atual campeão mundial, para avançar de estágio na competição. A partida de ida, disputada em Londres, terminou com vitória bávara, pelo placar de 2 a 0. Na oportunidade, Kroos e Thomas Müller foram às redes, em favor dos comandados de Pep Guardiola.

Para reverter a boa vantagem implementada pelos alemães, o técnico Arsène Wenger terá que superar quatro desfalques. Com uma fratura no pé, o jovem meia Wilshere desfalca a equipe por seis semanas. Também seguem no departamento médico Walcott e Ramsey. Por sua vez, o goleiro Szczesny, expulso na partida de ida, está impedido de atuar. Assim, o goleiro dos Gunners será Fabianski.

Porém, nem mesmo a lista de desfalques tira as esperanças do centroavante francês Oliver Giroud, esperança de gols londrinos no embate em solo alemão: “Nós temos uma boa chance, se acreditarmos na qualidade do grupo. Apresentando o mesmo comprometimento da partida passada, quando vencemos o Everton (pelo placar de 4 a 1, nas quartas de final da Copa da Inglaterra), podemos avançar”, sintetizou, em entrevista ao site do clube.

AFP
Confiante, o Arsenal treina para encarar o Bayern. Ramsey, Szczesny, Walcott e Wislhere são desfalques

Com a vaga encaminhada, o Bayern de Munique pode até perder por um gol de diferença para avançar de estágio. Porém, a “zona de conforto” foi rechaçada por Guardiola, que ressaltou o poderio de seu adversário: “Eles têm muita qualidade. É o caso de Cazorla, Ozil, Rosicky e Arteta. São atletas com habilidades técnicas incríveis. Se o Arsenal tiver a bola, eles estarão nas quartas de final”, destacou.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE-ALE x ARSENAL-ING

Local: Allianz Arena, em Munique-ALE
Data: Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Árbitro: Svein Oddvar Moen-NOR
Assistentes: Kim Thomas Haglund-NOR e Frank Andas-NOR

BAYERN DE MUNIQUE-ALE: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara, Kroos, Robben e Gotze; Mandzukic
Técnico: Pep Guardiola

ARSENAL-ING: Fabianski; Sagna, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Flamini, Rosicky, Ozil e Cazorla; Oxlade-Chamberlain e Giroud (Sanogo)
Técnico: Arsène Wenger

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade