Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Após vitória, Dal Pozzo manda recado à torcida: "Hora de unir forças"

Chapecó (SC)

Quem viu a Chapecoense ser vice-campeã do Campeonato Brasileiro da Série B, jamais imaginaria que a equipe lutaria contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Porém, o panorama adverso ocorreu, e fez com que muitos torcedores não poupassem críticas ao elenco do Verdão do Oeste. Porém, o técnico Gilmar dal Pozzo condenou tal situação. Em um recado dado aos torcedores, o comandante afirmou que é fácil ter orgulho apenas “na hora boa”.

“Ter orgulho quando subimos do Campeonato Brasileiro da Série C para a B e da Segunda Divisão para a elite é fácil. Mas não pode ser assim. Esse sentimento tem que persistir nas horas ruins também. É esse o recado que passei para os torcedores: orgulho é para sempre. Eu tenho um amor muito grande por esse clube. Quando cheguei, encontrei um cenário muito pior que esse daqui”, sintetizou o técnico.

Para permanecer na elite de Santa Catarina, uma vitória sobre o Brusque neste domingo, na Arena Condá, é primordial. Para tanto, Dal Pozzo fez questão de convocar os torcedores: “É hora de unir forças. Espero que o torcedor que tem amor e gosta da Chapecoense nos incentive. Precisamos voltar a jogar bem e criar esse vínculo forte com nossos fãs, que fazem a diferença nas vitórias”, exprimiu.

Com a vitória no meio de semana, em Brusque, pela quinta rodada do Hexagonal do Rebaixamento, a Chape se aliviou e chegou aos nove pontos, mesma somatória do líder Marcílio Dias. Seu adversário deste fim de semana aparece com uma unidade a menos. A zona do descenso é composta por Atlético de Ibirama (3) e Juventus, de Jaraguá do Sul (7).

Divulgação
Dal Pozzo pede que o apoio de antes volte nas arquibancadas (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade