Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Após vitória, Vasco comemora evolução no Carioca

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória de 2 a 0 sobre o Resende na noite de quarta-feira foi muito comemorada pelo técnico Adilson Batista e pelos jogadores do Vasco, que entendem que o time está conseguindo crescer em um momento muito importante do Campeonato Carioca. Com 24 pontos, o Cruz-Maltino segue firme na zona de classificação para as semifinais. Porém, a prioridade na visão deles é chegar à próxima etapa do torneio em condições de brigar pelo título.

“Estamos conseguindo ter um bom rendimento dentro de campo e crescendo no momento certo da competição. Mesmo quando apresentamos períodos irregulares no Campeonato Carioca conseguimos reagir bem. Contra o Resende demos mais uma demonstração que estamos em uma crescente e, se tudo correr bem, chegaremos no ponto certo no momento de decisão”, disse o atacante Edmilson.

Adilson Batista também vê o jogo contra o Resende como mais uma demonstração de força para a equipe. “A vitória sobre o Resende me deixou bem animado, não pelo resultado em si, mas pela maneira como nos comportamos dentro de campo. E não foi a primeira vez. Jogamos bem como no jogo anterior. Dominamos, criamos, tivemos chances, controlamos bem. Criamos inúmeras situações. O adversário teve só algumas chances. Jogo bem controlado da nossa parte”, analisou.

Após o jogo contra o Resende, os titulares fizeram um trabalho regenerativo nesta quinta. O próximo compromisso do time será no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Bonsucesso, em São Januário, pela 13ª rodada. Para este compromisso Adilson Batista terá o reforço do goleiro Martin Silva, que além de suspenso por conta de acúmulo de cartões amarelos, estava servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. O jogador reaparece na vaga de Diogo Silva.

O lateral-direito André Rocha, em compensação, será desfalque, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Resende e vai cumprir suspensão. Sem um substituto de origem na posição, Adilson poderá optar por improvisar Diego Renan no setor e promover na lateral-esquerda o retorno de Marlon, que era titular antes de sofrer lesão na perna direita. Outra opção para o lado esquerdo é o jovem Lorran, de 18 anos, revelado nas categorias de base de São Januário e que vem treinando com desenvoltura.

Nesta sexta o elenco se reapresenta na parte da manhã para um treino na sede do CFZ. Nesta atividade Adilson deverá dar sinais de qual escalação pretende usar contra o Bonsucesso. Fora de campo a diretoria intensificou as negociações para contratar o meia Felipe, que está sem clube desde que se desligou do Fluminense no fim do ano passado. O diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, está à frente deste processo e é fã do jogador, com quem trabalhou no Tricolor. Os dois estão muito próximos de um acordo, com o atleta entendendo que é preciso abaixar a pedida salarial para poder se enquadrar na política financeira que vem sendo adotada em São Januário. Fontes ligadas ao dirigente dão conta de que o anúncio pode acontecer nesta sexta, com o jogador já sendo apresentado antes da partida contra o Bonsucesso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade