Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Apresentado no Avaí, Pingo não quer perder tempo para trabalhar

Florianopolis (SC)

Com uma campanha bastante decepcionante no Campeonato Catarinense, o Avaí, que luta contra o rebaixamento, demitiu o treinador Paulo Turra nesta sexta-feira e não demorou a acertar a contratação de um substituto para o cargo. Neste sábado, o clube de Florianópolis apresentou Pingo, o novo técnico do Leão, que não quer perder mais tempo e deseja já comandar o Avaí neste domingo.

“O Avaí dispensa comentários, além de contar com craques, são jogadores que tem muito a dar pro time ainda. É fácil quando se tem jogadores de nível na mão. Posso falar: ‘quem estiver melhor, vai jogar’. Nunca passou pela minha cabeça não comandar o próximo jogo, se fui contratado prefiro iniciar meu trabalho para ganhar tempo e eu preciso de tempo. Nada melhor do que começar o trabalho, com uma coisa maravilhosa para o treinador, um jogo logo em seguida”, projetou Pingo.

Já acostumado com o futebol estadual, o novo comandante do Avaí estava no comando de um dos concorrentes do Leão na luta contra a degola. Também no Hexagonal do Rebaixamento, Pingo tentava tirar o Brusque dessa situação incômoda e teve o trabalho reconhecido em sua saída, já que seu antigo clube não aprovou a transferência concretizada neste sábado.

“O Avaí sempre foi um desejo meu de treinar, de gostar das cores do Avaí e achar que seria a equipe ideal para dar um salto grande na minha carreira. O convite para treinar o Avaí me pegou de surpresa. Conversei com a diretoria do Brusque, que ficou chateada, mas entendeu. Posso dizer, sem medo de errar, que o Avaí irá apresentar resultados positivos”, concluiu o novo comandante.

O primeiro compromisso de Pingo, pelo Campeonato Catarinense, será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Marcílio Dias. Ainda sem somar pontos no Hexagonal do Rebaixamento, o Avaí precisa vencer de qualquer maneira para não se encontrar em uma situação ainda mais complicada na competição estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade