Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Argel exalta vitória da Lusa, mas lamenta os três gols sofridos

São Paulo (SP)

Apesar da vitória na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Argel Fucks lamentou a quantidade de gols sofridos. No estádio do Canindé, a Portuguesa derrotou o Rio Claro por 4 a 3 e encerrou a participação no Estadual com o quarto lugar do Grupo C.

“Cumprimos nosso objetivo diante de um adversário chato e muito difícil. Apresentamos um bom futebol, mas não podemos tomar três gols, sendo dois deles de bola parada. Quando você acha que o adversário está morto, ele levanta”, disse o comandante rubro-verde.

Apesar disso, o treinador exaltou a atuação da equipe durante o jogo. “Então, temos que ter seriedade do começo ao fim. Não é um resultado normal para gente, mas para o Rio Claro é, pois eles jogam para frente, com muita mobilidade. O mais importante foi que fizemos uma boa partida”, acrescentou.

Com chances de cair para a Série A-2 no início do Paulistão, a Lusa conseguiu se recuperar e terminou o torneio sem chances de rebaixamento. Argel valorizou a estabilização que a equipe conseguiu adquirir ao longo da competição.

“No final das contas, conseguimos acabar o torneio em 11º lugar (na classificação geral), na frente do Rio Claro. Fizemos uma grande recuperação. Ganhamos 20 dos 30 pontos que disputamos. Com esse aproveitamento, estaríamos classificados com os pés nas costas se estivéssemos aqui desde o início do campeonato”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade