Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Arouca encerra caso de racismo: "Isso já passou"

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Após o episódio de racismo com torcedores do Mogi Mirim na semana passada que gerou grande discussão, o volante Arouca afirmou neste domingo, durante mais uma goleada do Peixe no Paulistão, desta vez diante do Oeste por 4 a 1, que o assunto está superado.

“É um assunto delicado, já me pronunciei. Isso passou. Águas passadas. Foco total no Santos. Isso jamais vai me abalar. Foi uma pessoa desequilibrada e não quero mais tocar nesse assunto. Infelizmente aconteceu, e vou seguir com a minha vida e irei continuar dando o máximo aqui”, ressaltou Arouca.

Ricardo Saibun/Santos FC
Volante alvinegro quer deixar insultos no passado para focar apenas na sequência do Campeonato Paulista
Passado o episódio, Arouca comemorou mais uma goleada santista na Vila Belmiro - já são quatro resultados elásticos em casa, contra Corinthians, Botafogo, Bragantino e Oeste. “Muito feliz pela vitória, a equipe jogou bem, pois está chegando à reta final da competição e vamos tentar terminar em primeiro geral, pois a vantagem é muito boa", afirmou.

Com 32 pontos, o Peixe tem a melhor campanha no Estadual, além do melhor ataque, com 34 gols marcados. A defesa do Peixe também é uma das melhores da competição, com 12 tentos sofridos. Já classificado, o Alvinegro Praiano entra mais duas vezes em campo nesta primeira fase, diante de Rio Claro e o clássico com o Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade