Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal é pressionado pelo Tottenham, mas segura vitória por 1 a 0 no dérbi

Londres (Inglaterra)

 A capital inglesa parou na tarde deste domingo para acompanhar o duelo mais esperado pelos torcedores londrinos. No White Hart Lane, o Arsenal visitou o Tottenham e contou com golaço de Rosicky para abrir o placar no começo do jogo. Os Gunners ainda foram pressionados no segundo tempo, mas seguraram a vitória por 1 a 0 em importante duelo na disputa por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto. Em ataque rápido pela direita, Rosicky escapou da marcação, tabelou com Chamberlain e fuzilou o gol de Lloris em chute cruzado, fazendo um golaço.

Meia hora depois, Adebayor quase empatou ao tentar completar cruzamento vindo da direita, mas não alcançou a bola. O Tottenham ainda criou boa chance de empatar com Naughton após o intervalo, mas Koscielny impediu o gol do lateral.

Aos 21 minutos da etapa final, Adebayor voltou a levar perigo em cabeceio, mas não conseguiu ampliar o marcador. Mertesacker teve chance de ampliar 15 minutos depois, mas Lloris fez grande defesa e impediu o segundo gol. Ainda assim, o Arsenal saiu vitorioso pelo placar mínimo.

AFP
Rosicky (número 7) mexeu no placar logo no início da partida e garantiu triunfo dos Gunners fora de casa


O triunfo no dérbi de Londres aumenta a vantagem dos Gunners à frente do rival na tabela de classificação. Os comandados de Arsène Wenger  acumulam 62 pontos na terceira colocação, nove a mais que o Tottenham, que ocupa a quinta posição e luta por vaga à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nesta quinta-feira os Spurs tentam se recuperar em missão complicada contra o Benfica pelas oitavas de final da Liga Europa, precisando reverter desvantagem da derrota por 3 a 1 sofrida em Lisboa no primeiro jogo. O Arsenal, por sua vez, tem a semana livre para curtir a vitória no dérbi e se preparar para mais um clássico londrino fora de casa no próximo sábado. Desta vez o adversário é o Chelsea, que lidera o Campeonato Inglês.

Confira os demais resultados da 30ª rodada do Inglês:

Hull City 0 x 2 Manchester City
Everton 2 x 1 Cardiff
Fulham 1 x 0 Newcastle
Southampton 4 x 2 Norwich
Stoke 3 x 1 West Ham
Sunderland 0 x 0 Crystal Palace
Swansea 1 x 2 West Bromwich
Aston Villa 1 x 0 Chelsea
Manchester United 0 x 3 Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade