Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal tenta aproveitar 'última chance' para sonhar com título

Londres (Inglaterra)

A acirrada disputa pelo título do Campeonato Inglês promete ganhar mais um capítulo emocionante neste fim de semana, quando será disputada a 32ª rodada da competição. Líder com 69 pontos, o Chelsea tenta se manter na ponta.

No sábado, os Blues, na condição de visitantes, encaram o Crystal Palace no Estádio Selhurst Park, em Croydon, distrito de Londres. Os anfitriões fazem campanha bem irregular e, com 28 pontos, lutam para se afastarem da zona de rebaixamento.

“Não estamos analisando este campeonato pelo que vem marcando a tabela de classificação, pois a maioria dos times já mostrou que enfrenta qualquer adversário de igual para igual. Se, por um lado o Chelsea deseja o título, por outro, o Crystal Palace sabe que não pode perder em casa para não se complicar na luta para permanecer na elite. Assim, espero mais um duelo muito bem disputado, mas que temos condições de ganhar”, analisou o treinador português José Mourinho.

Divulgação/Site Oficial
Na última rodada, o Chelsea atropelou o Arsenal e fez 6 a 0; os Gunners tentam se recuperar
Ainda no sábado, no Emirates Stadium, em Londres, o Manchester City, que tem dois jogos a menos que o Chelsea, visita o Arsenal, quarto colocado com 63 pontos.

“Não podemos escolher adversários, ainda mais em um momento que o Campeonato Inglês está exigindo atitude de seus participantes. Temos que ir a campo, enfrentar o Arsenal com a seriedade e determinação que o confronto exige. Sabemos que nossa tarefa está longe de ser das mais tranquilas, mas temos potencial para darmos mais esse importante passo na luta pela conquista do título inglês, nossa prioridade para essa temporada”, analisou o chileno Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City.

Já para o técnico Arsène Wenger, esta será a última chance para o Arsenal seguir na luta pelo Campeonato. Depois de um início arrasador, o Arsenal caiu do primeiro lugar para o quarto no Inglês e se viu mais longe da briga pelo título. Atualmente, a equipe está a seis pontos de distância para o líder Chelsea.

“É sim (a última chance). É claro que o próximo jogo é muito importante, porque é o Manchester City. Eles também estão brigando pelo topo. São favoritos ao lado do Chelsea e do Liverpool , e quando você joga contra um deles, tem a oportunidade de encurtar a distância”, explicou o comandante francês ao Daily Mirror.

Também na briga pelo título, o Liverpool entra em ação no domingo, na condição de anfitrião. A tarefa porém, será complicada, já que o Tottenham, com 56 pontos, almeja uma vaga na próxima Liga Europa.

Divulgação/Site Oficial
O técnico chileno Manuel Pellegrini acredita que o Manchester não pode jogar pelo empate, mesmo na casa do Arsenal

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h45 Manchester United x Aston Villa
12 horas - Crystal Palace x Chelsea
12 horas - Southampton x Newcastle
12 horas - Stoke x Hull
12 horas - Swansea x Norwich
12 horas - West Brom x Cardiff
14h30 Arsenal x Manchester City

Domingo
9h30 Fulham x Everton
12 horas - Liverpool x Tottenham

Segunda-feira
16 horas - Sunderland x West Ham

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade