Futebol/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Arsenal vence Everton e garante vaga nas semis da Copa da Inglaterra

Londres (Inglaterra)

Em busca de encerrar jejum de títulos que já dura quase uma década, o Arsenal deu mais um passo rumo ao troféu da Copa da Inglaterra desta temporada. Neste sábado, o time londrino encontrou dificuldades durante boa parte do jogo contra o Everton, no Emirates Stadium, mas acabou goleando o rival por 4 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da competição nacional.

Atuando dentro de seus domínios, o time comandado pelo treinador Arsene Wenger fez valer o mando de campo logo aos sete minutos, quando o meio-campista Mesut Ozil aproveitou assistência de Santi Cazorla e, de perna esquerda, colocou os mandantes em vantagem no placar. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o centroavante belga Romelu Lukaku completou cruzamento de seu compatriota Kevin Mirallas e igualou o marcador.

Equilibrado, o confronto ganhou novo ritmo depois da entrada do centroavante Olivier Giroud, aos 16 minutos da etapa complementar. Aos 22 minutos, o meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain foi derrubado dentro da área e o árbitro Mark Clattenburg marcou pênalti. Na cobrança, o volante Arteta deslocou o goleiro e marcou, mas Giroud invadiu a área e o gol foi invalidado. No novo arremate, o espanhol converteu outra vez.

Após retomar a vantagem no placar, o Arsenal passou a controlar as ações do confronto e contou com desempenho decisivo do centroavante francês para garantir vaga na fase seguinte. Aos 38 e 40 minutos, Giroud recebeu assistências de Sagna e Ozil, respectivamente, e definiu a goleada no Emirates Stadium.

AFP
Fundamentais na vitória do Arsenal, Mesut Ozil e Olivier Giroud foram os responsáveis pelo último gol

Com este resultado, o clube londrino assegura vaga nas semifinais do torneio nacional. Pelo lado do Everton, o treinador Roberto Martínez fracassa na tentativa de conquistar o bicampeonato da competição, já que na última temporada triunfou de maneira surpreendente sobre o Manchester City no comando do Wigan.

O Arsenal volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), quando mede forças com Bayern de Munique, na Allianz Arena, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro jogo, no Emirates Stadium, o clube bávaro saiu de campo com vitória por 2 a 0.

O Everton, por sua vez, foca suas atenções na disputa do Campeonato Inglês. Atual sétimo colocado, com 48 pontos, o time de Liverpool ainda almeja vaga na Liga Europa e, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), recebe o Cardiff City, no Goodison Park, em jogo válido pela 30ª rodada da competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade