Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Arsenal-ARG faz lição de casa e deixa Peñarol em situação complicada

Sarandí (Argentina)

O duelo era entre argentinos e uruguaios, uma das maiores rivalidades entre dois países, poderia deixar Grupo 8 com a situação bastante encaminhada, o time da casa cumpriu sua missão. Em Sarandí, região metropolitana de Buenos Aires, o Arsenal recebeu o Peñarol, venceu por 1 a 0, e ficou próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Para garantir o resultado, o Arsenal contou com uma falha do goleiro adversário, evidenciando a má fase atravessada pelo Peñarol neste momento. Aos quatro minutos, após um lançamento para a área uruguaia, Castillo saiu muito mal, entregou nos pés de Furch, que não desperdiçou e colocou no fundo das redes, dando números finais ao confronto em Sarandí.

A boa presença da torcida do Peñarol, que encheu o espaço reservado no estádio aos visitantes, pouco adiantou. Ao amargar mais uma derrota na Libertadores, o tradicional time uruguaio se vê em situação bastante complicada, podendo ser eliminado até mesmo antes do fim da primeira fase. Com apenas um ponto, o pentacampeão continental é o lanterna do Grupo 8.

O Arsenal, por sua vez, ficou em situação bastante confortável, chegando aos seis pontos somados, na segunda colocação. Na zona de classificação às oitavas de final, os argentinos abriram quatro de vantagem para o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. O líder da chave é o Santos Laguna, do México, que já coma sete pontos e também está muito próximo da próxima fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade