Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Artilheiro do Boa, Alexandre celebra "gol salvador" contra a Caldense

Varginha (MG)

Na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte triunfou sobre a Caldense, pelo placar de 1 a 0, em Varginha, e se manteve na zona classificatória do Estadual. O gol que deixou o Tricolor no terceiro posto, com 16 pontos, veio nos acréscimos da partida, com o centroavante Alexandre. O artilheiro boveta deixou o banco de reservas para marcar de cabeça, após um cruzamento preciso de Filipinho.

Após o apito final, Alexandre não conseguiu conter a emoção de ter marcado o importante tento em favor de sua equipe: “Isso é fruto de muito trabalho. Ficamos invictos durante cinco jogos e depois perdemos três seguidos. Assim, precisávamos ganhar e graças a Deus fui feliz, raspando a bola de cabeça e vencendo o goleiro (Gilberto)”, sintetizou o centroavante.

Adiante, o artilheiro tricolor explicou a sua comemoração, marcada pelo entusiasmo. O jogador tirou a camisa e foi em direção aos torcedores varginhenses, que acompanharam o embalo do atacante: “O centroavante vive de uma bola e tem que aproveitar a oportunidade. Consegui ser feliz no último minuto de jogo. Tem que ter raça e sangue nos olhos, sempre que entrarmos em campo. Sabemos que o torcedor quer ver uma grande atuação, sempre”, ressaltou.

Por fim, Alexandre foi questionado sobre a presença no banco de reservas, mesmo com o posto de goleador máximo da equipe. O técnico boveta, Ney da Matta, vem optando por Bruno Aquino, que já balançou as redes em quatro oportunidades: “Respeito meu companheiro de trabalho, pois ele trabalha forte todos os dias, assim como eu. Ainda bem que estamos correspondendo e aproveitando as oportunidades”, concluiu.

O próximo confronto do Boa Esporte será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência, diante do América-MG. A partida, atrasada, é válida pela terceira rodada do Estadual e pode, em caso de vitória, encaminhar a classificação tricolor ao estágio de mata-mata.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade