Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Artilheiro do Inter, Winck descarta mudar de posição: "Sou lateral"

Porto Alegre (RS)

Embora atue como lateral-direito, o jovem Cláudio Winck, cria da base colorada, tem estatísticas que deixam muitos centroavantes invejosos. A média de um gol a cada duas partidas, bem como o posto de artilheiro do Internacional no Campeonato Gaúcho, com cinco redes balançadas, vem rendendo muitos elogios ao defensor. Porém, o atleta descartou uma hipotética mudança para o ataque e mostrou-se feliz no setor onde atua.

“Sei que, quando um jogador começa a se destacar, é normal querer avançá-lo. Mas sou lateral, que é uma posição carente no futebol. Mesmo assim, eu procuro sempre ir para a área. Contra o Esportivo (última partida colorada, vencida por 3 a 0) aproveitei um bom cruzamento do Alex e pude fazer mais um gol”, ressaltou.

Adiante, Winck recordou a mudança encontrada as categorias de base e o elenco profissional colorado, além de celebrar a boa sequência de partidas que vem trilhando, após deixar o departamento médico: “Ano passado foi de adaptação. Subi da base e era tudo diferente. Não dá pra comparar. Agora comecei do zero e muito bem. Espero continuar assim, bastante ofensivo, melhorando as minhas dificuldade e ajudando o Internacional a ter um grande ano”, declarou.

Mesmo com o posto de artilheiro, Cláudio Winck não tem a presença garantida para o duelo de quarta-feira, diante do São José, válida pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Titular da posição com Abel Braga, o lateral-direito Alex deve retomar o posto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade