Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Atento, Oswaldo constata maturidade dos garotos contra euforia

Luiz Ricardo Fini Santos (SP)

O técnico Oswaldo de Oliveira está muito atento ao comportamento de seus jogadores nesta reta decisiva do Campeonato Paulista, já que o Santos conta com garotos em sua formação principal. Até agora, o treinador se mostra tranquilo com a concentração que os mais jovens vêm exibindo.

“Os jovens têm se comportado muito bem, de forma gradativa e com uma maturidade muito boa. Claro que vamos avançando em uma escala e, como estamos agora fazendo jogos decisivos e eliminatórios, o cuidado tem de ser maior. Gera mais ansiedade e euforia, mas estamos tentando sintonizar, para não haver excesso, mas também sem diminuir o estímulo da vitória, que é importante”, afirmou.

Dois dos principais titulares do Peixe são os atacantes Geuvânio, de 21 anos, e Gabriel, de 17. Ambos se tornaram fundamentais para o esquema de jogo ofensivo do Peixe, formando o quarteto com Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Oswaldo de Oliveira está satisfeito com a concentração dos garotos nos jogos decisivos
Oswaldo de Oliveira, inclusive, vê Geuvânio em condições de brigar para ser eleito o craque do campeonato, mas adverte que a definição do melhor deve levar em consideração o desfecho do Estadual.

“O craque do campeonato nós só vamos saber depois do último jogo. Ele tem chance de ser, assim como o Thiago vem se destacado na parte tática. Vejo também o Alan Kardec como um grande destaque. Torço para que isso aconteça (escolha do garoto santista), porque, se ele for eleito, significará que o Santos chegou muito perto do título”, ponderou.

O próximo desafio dos garotos do Santos – e também dos mais experientes – está agendado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão, contra o Penapolense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade