Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Athletic Bilbao vence mais uma e segue na zona da Liga dos Campeões

Bilbao (Espanha)

O Athletic Bilbao recebeu, neste sábado, o Getafe, em duelo válido pela 29º rodada do Campeonato Espanhol e obteve mais um triunfo, seu 16º na atual edição, ao superar os visitantes por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo meia Susaeta. Aos 40 minutos, ele recebeu passe de Ander Herrera e, de fora da área, soltou uma bomba, que morreu no fundo das redes.

O Athletic continuou melhor durante os minutos que se seguiram e estiveram mais próximos de aumentarem sua vantagem do que de sofrerem o empate. Assim, a equipe garantiu a vitória.

Com 55 pontos, o Athletic é o quarto colocado e tem uma boa vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões: nove pontos. A diferença ainda pode cair para seis, pois o Real Sociedad tem um jogo a menos.

Já o Getafe, 17º colocado com 28 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória do Almería, que entra em campo neste domingo, contra o próprio Real Sociedad.

Na próxima rodada, enquanto o Athletic visita o Elche, em busca de sua 17ª vitória. O Getafe recebe o Villarreal, querendo se livrar do perigo da degola.

AFP
O Athletic briga por um lugar na Liga dos Campeões; o Getafe (azul) contra o rebaixamento
Confira os resultados deste sábado:

Granada 1 x 0 Elche
Espanyol 0 x 0 Levante
Valladolid 1 x 1 Rayo Vallecano
Athletic Bilbao 1 x 0 Getafe

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade