Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético de Madrid vence Betis fora e alcança a liderança

Madri (Espanha)

Neste domingo, a atenção do futebol espanhol esteve concentrada no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu. Entretanto, o Atlético de Madrid mostrou mais uma vez que não facilitará a vida de seus rivais na disputa pelo título e, sem maiores dificuldades, triunfou por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada da competição nacional.

Melhor em campo, o time comandado pelo treinador Diego Simeone controlou as ações do jogo desde o início. Mesmo com gol mal anulado de Diego Costa, a equipe da capital soube manter a tranquilidade e, na etapa complementar, garantiu mais três pontos importantes para sequência do torneio.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o volante Gabi abriu o placar depois de receber assistência do armador turco Arda Turan. Seis minutos mais tarde, Diego Costa anotou seu 22º gol nesta edição do Campeonato Espanhol e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 70 pontos, e fica com a liderança apesar de ter a mesma pontuação do Real Madrid (70). O terceiro colocado, Barcelona, chegou aos 69 pontos neste final de semana, aumentando a emoção da competição.

Em situação totalmente oposta, o Real Betis está cada vez mais próximo de cair para segunda divisão nacional. Último colocado na tabela de classificação, com 19 pontos, o clube de Sevilha vinha protagonizando reação e estava invicto há três jogos (uma vitória e dois empates). No entanto, com o revés neste domingo, segue nove pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Getafe.

O Atlético de Madrid volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com Granada, no Vicente Calderón. No mesmo horário, mas um dia depois, o Betis atua como visitante diante do Levante, no Estádio Ciutat de Valencia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade