Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético quer manter ponta; Barça tenta embalar e Real 'seca' rivais

Gazeta Press Bilbao (Espanha)

A disputa pela liderança do Campeonato Espanhol está cada vez mais acirrada e há muitos anos não se via uma briga tão intensa entre três concorrentes. O Atlético de Madri lidera com 73 pontos, um a mais que o Barcelona. O Real Madrid é o terceiro colocado com setenta pontos e todos entram em ação neste sábado.

Os Colchoneros precisam superar uma pedreira para manterem a liderança. A partir das 12 horas (de Brasília), a equipe da capital visita o quarto colocado Athletic Bilbao, que tem 56 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

“Vamos encarar o Athletic Bilbao, que tirando os postulantes ao título tem a melhor campanha da competição. Além disso, não costuma jogar mal ou perder em casa. Portanto, é preciso se impor desde os primeiros minutos, pois ganhando nesta rodada, teremos boas chances de sucesso na sequência “, analisou o argentino Diego Simeone, técnico do Atlético.

Divulgação/Atlético de Madrid
Simeone acredita em um duelo difícil contra o Athletic e vê um triunfo como fundamental

A partir das 14 horas (de Brasília), o Barcelona também tem jogo complicado. Os Blaugranas fazem clássico regional com o Espanyol. Os rivais catalães do Barça estão na oitava colocação e precisam do triunfo para continuarem na luta por um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

"O Espanyol possui virtudes similares a do Atlético de Madrid. Dificulta o jogo do rival e pressiona muito. Penso que será uma partida complexa, sem espaços e que não estaremos cômodos", ressaltou o técnico culé Gerardo Martino, que elegeu Sergio Garcia como a principal ameaça dos rivais: “É um jogador excepcional”.

Divulgação/Site Oficial
O técnico do Barcelona, Tata Martino, comparou o Espanyol ao Atlético de Madri: "Dificultam o jogo"
Assim, a rodada se desenha, aparentemente, mais favorável para o Real Madrid, único dos postulantes ao título a jogar em casa, no Estádio Santiago Bernabéu. Os merengues entram em campo às 18 horas (de Brasília), para medirem forças com o Rayo Vallecano, que tem 33 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. O Real tenta reagir após duas derrotas consecutivas para Barcelona e Sevilla.

“Temos consciência de que perdemos duas partidas em momentos delicados deste Campeonato Espanhol, quando as coisas começam a se decidir. Porém, ainda seguimos rigorosamente no páreo e se fizermos a nossa parte daqui para frente vamos conseguir nosso objetivo. Independentemente de assumirmos a liderança agora ou depois, temos que manter o foco no Rayo Vallecano", analisou o atacante português Cristiano Ronaldo, artilheiro do Campeonato Espanhol com 27 gols.

No domingo a principal atração é a Real Sociedad, que soma 49 pontos e tenta se manter na zona de classificação para a Liga Europa. Com o objetivo de seguir nesta área precisa ganhar, como visitante, do Osasuna, que tem 29 pontos e está cada vez mais ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Divulgação/Site Oficial
Cristiano Ronaldo não qeure ver o Real Madrid perder novamente em momentos decisivos
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12 horas - Espanyol x Barcelona
14 horas - Celta x Sevilla
16 horas - Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
18 horas - Real Madrid x Rayo Vallecano

Domingo
7 horas - Valladolid x Almería
12 horas - Osasuna x Real Sociedad
14 horas - Villarreal x Elche
16 horas - Valencia x Getafe

Segunda-feira
15 horas - Granada x Levante
17 horas - Betis x Málaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade