Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Atlético Sorocaba empata com o XV e vê rebaixamento se aproximar

Sorocaba (SP)

Dono de uma das piores campanhas do Campeonato Paulista, o Atlético Sorocaba reduziu as chances de permanecer na elite do futebol paulista neste sábado, ao empatar por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, em partida disputada no estádio Walter Ribeiro.

Danilo Alves, em cobrança de pênalti sofrido por Leonardo, aos 29 minutos de jogo, colocou os donos da casa em vantagem. Mas Adriano, após rápida jogada de contra-ataque do XV, empatou a partida, dez minutos depois.

Na segunda etapa, os visitantes tiveram um gol corretamente anulado. Depois de tabelar dentro da área, Adilson Goiano, em posição de impedimento, balançou as redes.

Último colocado do Grupo A e 18º na classificação geral, agora com 11 pontos, o Atlético Sorocaba pode ter seu rebaixamento decretado na próxima terça-feira. Isso acontecerá se o Comercial vencer o Grêmio Osasco Audax e o Mogi Mirim derrotar o Paulista.

Livre de qualquer risco desde a última rodada, o XV se manteve na quinta colocação do Grupo B e chegou aos 18 pontos. Com quatro pontos a menos que o vice-líder da chave, Ituano, a equipe de Piraciba irá para a última rodada sem chances de classificação para as quartas de final.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Paulista dia 23 (domingo). O Atlético Sorocaba enfrentará o Corinthians no Pacaembu, enquanto o XV jogará contra o Comercial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade