Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG encara América-MG para confirmar vaga na decisão

Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG deu um importante passo para chegar à decisão do Campeonato Mineiro ao golear o América-MG no jogo de ida por 4 a 1, mas para selar a passagem para a grande final do Estadual será necessário o Galo confirmar a vantagem obtida. Atleticanos e americanos tem encontro marcado neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência.

Para o América-MG decidir o título será preciso superar os alvinegros com um placar de pelo menos quatro gols de diferença. A missão não é das mais fáceis, mas o volante Leandro Guerreiro entende que é possível e afirmar que o clima entre os jogadores é de confiança e esperança.

“Primeiro, porque temos que buscar a vitória para apagarmos a má impressão que ficou, e depois porque ainda acreditamos na classificação. O exemplo de que é possível reagir é o próprio clássico da fase de classificação. Abrimos 2 a 0 e depois eles viraram. Então, temos que acreditar sempre”, afirmou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Otamendi e Leonardo Silva comemoram um dos gols do Atlético-MG na goleada contra o América-MG
No Atlético-MG, ninguém nega que a vantagem da equipe é grande, mas o clima de "já ganhou" passou longe da Cidade do Galo nos treinos da semana. O volante Leandro Donizete prega respeito ao Coelho, e espera um América-MG bem agressivo. Por isso, receita cautela e os atleticanos buscando a vitória.

“Eles virão mordidos, levaram de 4 a 1 e com certeza virão para cima. Nesse jogo fomos bem, tivemos muitas oportunidades de gol, e agora é ficar concentrado. A vantagem é boa, mas eles têm qualidade, com uma boa equipe. Temos que entrar para vencer, jogando do mesmo jeito. Temos que ir para cima e, se Deus quiser, conseguir a vitória”, declarou.

Apesar de encarar o duelo com seriedade, a comissão técnica do Atlético-MG optou por poupar alguns jogadores, principalmente aqueles que têm sentido o desgaste pelo excesso de jogos. O craque Ronaldinho Gaúcho é um dos atletas que serão preservados pensando nos jogos da Libertadores. O armador se recuperou de dores no joelho e só começou a treinar com elenco na última quinta-feira.

Arte GE.Net
Os volantes Pierre e Josué descansam no clássico deste domingo, assim como os atacantes Tardelli e Fernandinho. Além dos atletas que serão poupados ou que estão entregues ao departamento médico, o técnico Paulo Autuori tem duas baixas certas para o duelo de volta da semifinal do Mineiro. O lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva estão suspensos pelo excesso de cartões amarelos.

No América-MG, o técnico Moacir Júnior também tem problemas na armação da equipe. O zagueiro Renato Santos reclama de dores na coxa. Por isso, o defensor foi submetido a um exame que acusou um edema no local. Além do defensor, o comandante do Coelho também perdeu o meia-atacante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Marion; Neto Berola e Jô
Técnico: Paulo Autuori

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Lula e Carlos Renato; Andrei Girotto, Diego Henrique, Leandro Guerreiro e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade