Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Audax e Linense duelam com objetivos completamente opostos

Osasco (SP)

O Audax sonha com uma vaga inédita nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Com a conquista do acesso para a elite do futebol no ano passado, o clube, agora já na Série A do estadual, vem surpreendendo na competição e almeja voos maiores. Para que o time alcance seus objetivos, precisa, primeiramente, vencer o Linense neste domingo pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A partida será realizada no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, às 16h.

A grande novidade é a entrada franca. A diretoria do clube presidido por Vampeta, juntamente com seus patrocinadores, bancará os ingressos, porém com limitação de 10 mil torcedores, estes somados a 2 mil convidados.

O Audax, com 23 pontos, disputa a segunda vaga do Grupo B – o mesmo do Corinthians – com o Ituano, que apresenta 25 pontos. Assim, a equipe de Osasco tem de sair vitoriosa do Rochdale e ainda torcer para que o rival não vença o Penapolense.

O atacante Marquinhos, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, nesta terça-feira, enfatizou a importância do jogo de domingo. “Jogo decisivo, será mais uma final para nossa equipe, sendo assim, temos que entrar em campo e fazer a nossa parte”, afirmou.

A situação do Linense, no Grupo A, é totalmente diferente da de seu adversário. Com 11 pontos, a equipe, que ocupa a terceira posição, tem apenas dois pontos a mais que os últimos colocados e na classificação geral, está em 16º. Desse modo, para não ser rebaixado, o time precisa de vitória para não depender de outros resultados. Em caso de empate, terá de torcer pelo mesmo resultado ou por derrota de Comercial, Sorocaba e Oeste.

O atacante Rodrigo Tiuí está confiante para enfrenar o Audax. “A nossa equipe está bem focada, sabemos o que precisamos para nos mantermos na primeira divisão do Campeonato Paulista. E apesar da situação, vejo hoje o time feliz e unido, está se ajudando, então temos tudo para chegar em Osasco e fazer uma excelente partida. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, que vai ser uma guerra, no bom sentido, claro. Mas vamos superar isso e ganhar os três pontos e dar essa alegria para o torcedor do Linense”, disse o joagdor.

FICHA TÉCNICA:
AUDAX X LINENSE

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 23 de março de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fausto Augusto Viana Moretti

Audax: Felipe Alves; Velicka, João Paulo e Francis; Didi, Denílson, André Castro e Carlos Magno; Matheuzinho; Marquinho e Rafinha
Técnico: Fernando Diniz

Linense: Anderson; Bruno Ribeiro, Luiz Otávio (Alex Morais), Tobi e João Lucas; Marcelo Bispo, Thiago Santos, Nikão (Fernandinho); João Paulo Oliveira e Anselmo (Elizeu)
Técnico: Luciano Quadros

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade