Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Autuori elogia desempenho do Galo e vê evolução natural e gradativa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori observou os reservas do Atlético-MG em ação contra o Villa Nova e ficou satisfeito com o que viu. O Galo goleou o Leão do Bonfim por 4 a 1, e assumiu a vice-liderança do Mineiro com 14 pontos. O treinador elogiou o desempenho dos atletas e acredita que aos poucos o time vem evoluindo e chegando próximo do nível esperado.

“Todos tiveram muito bem. Os garotos entraram bem, e temos jogadores de qualidade. A equipe está com uma maneira de jogar que começa a ganhar solidez. Estamos entrando em um nível físico, técnico e mental muito legal em um momento certo, e espero que a gente não tenha retrocessos, por isso, era importante as coisas acontecerem gradativamente e com naturalidade”, avaliou.

A equipe considerada reserva do Atlético-MG teve pouco trabalhar o aspecto coletivo, o que segundo Autuori foi superado com os trabalhos táticos que são realizados na Cidade do Galo. O comandante alvinegro se mostrou feliz porque os atletas estão entendendo e se esforçando para implantar uma nova proposta de trabalho na equipe.

“Estamos trabalhando muito a parte tática e não precisa ser no coletivo que você arruma a equipe. Não adianta a gente fazer isso e dentro de campo os jogadores não entenderem, não trabalharem, não acreditarem, e eu estou feliz porque eles estão acreditando na proposta de jogo, que não é minha é um modelo de jogo que a gente quer implantar”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade